quinta-feira, 22 de maio de 2014

Paris dos pequenitos.

Mesmo à frente do nosso hotel, Le Citizen, fica a Artazart, uma bela livraria onde encontrei a versão francesa de O que há, livro da Isabel Minhós Martins e da Madalena Matoso (ed. Planeta Tangerina). Fiquei feliz. E orgulhosa. Lembrei-me imediatamente daquela história que conta o Eduardo Lourenço: parece que, quando os portugueses começaram a descobrir e conquistar o mundo, chegaram a um sítio longínquo e exótico e exclamaram "Muito bonito! Faz lembrar o Minho." Está-nos no sangue. Também eu, no meio de tantos livros desconhecidos, procurei o que me está mais próximo. E encontrei.

                      


                          

             

Parece-me que já sei por onde vou passar todas as manhãs. A caminho de lojas assim:

              

O Centre Commercial Kids é de perder a cabeça. 

              

             

                  

             


Bom foi também ter encontrado o Babar na rua, ali para os lados de Notre Dame. Fiquei tão nervosa que a fotografia até saiu desfocada. Mas, Babar, "we'll always have Paris". PIM!

                                                                      



Sem comentários:

Enviar um comentário